foram inscritas 84 escolas de todo o Estado de Pernambuco.
O IFPE Garanhuns está entre as 42 escolas semifinalistas do Prêmio Jovens de Impacto 2024. Este ano, foram inscritas 84 escolas de todo o Estado de Pernambuco, porém apenas metade delas foi selecionada.
Na próxima fase, serão escolhidas as 10 escolas finalistas, e a banca avaliadora definirá quais as escolas subirão no pódio. Os vencedores serão anunciados no evento Impact Day, que será na próxima sexta-feira (6), no Sebrae Recife.
As estudantes do 2º ano do Curso Técnico em Informática (manhã) Anny Radassa de Souza Santos, Mayara Caroline Sobral Alves, Izadora de Almeida Oliveira, Tais de Lima Silva Pereira e o aluno Josilton Miguel Vilela Filho, sob orientação dos professores Heverton Rodrigo Gonçalves de Souza e Josimere Maria da Silva enviaram o projeto Recicla+, um dos selecionados na região agreste.
A proposta do Recicla+ é criar um aplicativo que facilite a interlocução entre catadores/associações de catadores e os cidadãos, permitido ampliar a coleta de materiais que podem ser reciclados e, muitas vezes, são recolhidos pelo caminhão de lixo, sem a devida separação e higienização que possibilita a reciclagem.
O aplicativo permitirá o cadastro de catadores e usuários domiciliares, onde o usuário informará o tipo de material e a quantidade a ser doada, gerando um cronograma de coleta seletiva, sendo o dia da coleta nomeado como “Recicla Day”.
De acordo com a estudante Anny Radassa, participar do Prêmio Jovens de Impacto significa muito para os estudantes. “Representar o IFPE Campus Garanhuns em uma premiação tão importante é uma grande responsabilidade e um orgulho imenso. O Recicla+ não é apenas um aplicativo. Ele é nossa contribuição para uma sociedade mais consciente e socialmente justa.”, explana.
O Prêmio Jovens de Impacto é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Verda, e visa reconhecer e incentivar jovens lideranças que realizaram iniciativas de impacto social, promovendo a cultura de paz e a inovação social nas escolas públicas do Estado de Pernambuco.
0 Comentários