Ticker

6/recent/ticker-posts

Centro Cultural Sesc apresenta, em Garanhuns, obras do artista recifense Roberto Botelho


Exposição “Arquiteturas Etéreas” entra em cartaz, nesta terça (22/10), na Galeria de Artes Ronaldo White

.

foto: Roberto Botelho / Arquivo Pessoal

Camadas, formas e texturas são elementos que remetem ao movimento e estão presentes nas pinturas do artista recifense Roberto Botelho. Parte de seu acervo compõe a exposição Arquiteturas Etéreas, que entra em cartaz nesta terça-feira (22/10), na Galeria de Artes Ronaldo White, do Centro Cultural Sesc Garanhuns. A abertura oficial será às 18h, com a presença do criador das obras, com entrada gratuita.


Ao todo, 18 telas estarão expostas para a apreciação do público, que será desafiado a um confronto de ideias contraditórias e a uma reflexão sobre as possíveis leituras que obra de Botelho proporciona. “Os constructos geométricos propõem solidez e estabilidade; linhas e formas sugerem planejamento minucioso.

 Porém, é possível perceber que toda essa estabilidade também vibra intensamente. A ideia de algo fluido, volátil e inconstante surge pulsante nesse diálogo entre observador e obra”, explica o curador Rafael Sisant, professor de Artes do Centro Cultural Sesc Garanhuns.

A visitação acontece sempre de terça a sábado, das 9h às 20h. A entrada é gratuita. O agendamento de grupos pode ser feito diretamente na Central de Relacionamento do Centro Cultural Sesc ou pelo telefone (87) 3762-3154. A mostra fica em cartaz na Galeria de Artes Ronaldo White até o dia 22 de fevereiro de 2025.

Roberto Botelho nasceu em 1953. Na década de 1960, iniciou sua trajetória nas artes visuais de forma autodidata. Começou a investigar as técnicas do desenho quando ingressou no ateliê livre da Escola de Belas-Artes do Recife. 

Com mais de cinquenta anos de uma história dedicada à pintura, sua obra tem forte influência de movimentos como o Construtivismo, o Surrealismo e o Expressionismo Abstrato.


Postar um comentário

0 Comentários