O investimento passa dos R$ 330 milhões.
ABR-423/PE é um importante segmento de conexão de vários polos agroindustriais do interior de Pernambuco à capital Recife e a outros municípios do estado, e que agora, com a intensificação dos serviços no trecho, vai ganhar um importante reforço para a trafegabilidade de quem circula pela região. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) executa a duplicação da rodovia entre o km 18,2 e o km 60, ação que deve impulsionar o crescimento dos setores de serviços, turismo e comércio dos municípios por onde passa estrada.
Com a última etapa de licenciamento ambiental obtida pelo DNIT, a obra se intensificou no segundo semestre de 2024 e tem previsão de entrega para setembro de 2026. O investimento passa dos R$ 330 milhões. No momento, a autarquia executa os serviços de limpeza da faixa de domínio, de terraplenagem e obras de arte corrente (OAC).
A região beneficiada pelo empreendimento é dedicada à pecuária e à agricultura, além de possuir um apelo turístico que é muito forte, principalmente em Garanhuns, cidade polo da região. Dessa forma, a intervenção proporcionará uma redução de custos operacionais e do tempo de viagens, trazendo melhorias às condições de escoamento de produtos locais, promovendo desenvolvimento socioeconômico e impactos positivos no incremento e na competitividade da economia regional.
0 Comentários