Período de inscrições para o programa de qualificação e inovação, que conta com a parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, vai até 27 de março
Ao todo, vinte empresas de moda autoral serão selecionadas para uma imersão de seis meses no programa. As ações serão desenvolvidas, simultaneamente, no Marco Pernambucano da Moda, em Olinda, e na unidade do NTCPE, em Caruaru. O CMP visa preparar essas empresas para conquistar novos mercados no setor de Moda, tendo como foco a melhoria da qualidade do produto e a agregação de valor das peças e, consequentemente, da marca. Para isso, vão participar de processos inovadores em Produto, Gestão, Produção, Marketing, Comercialização, Presença Digital, Finanças, Economia Criativa e Sustentabilidade.
“Nos seis meses do programa, as empresas selecionadas terão a oportunidade de receber informações de grande importância, através de consultorias, que darão apoio no desenvolvimento de uma coleção com temporalidade ou não e irão fortalecê‐las nos diversos eixos da cadeia têxtil, para que estejam aptas a obter êxito no mercado e possam aumentar a sustentabilidade dos negócios”, explica Wamberto Barbosa, presidente do NTCPE.
As empresas de moda autoral interessadas em participar do processo seletivo precisam atender a alguns pré-requisitos: ser domiciliadas em Pernambuco e atuar no segmento de moda autoral; ter disponibilidade para participar de, no mínimo, 70% das atividades presenciais internas e externas promovidas pelo programa; e aderir à contrapartida financeira de R$ 200,00 (duzentos reais), valor que será revertido em ações para as empresas participantes do CMP 2023, que tiverem adimplentes até o fim do programa e com a frequência mínima estipulada no edital.
O resultado da seleção será anunciado no dia 10 de abril, no site do NTCPE e no perfil do Marco Pernambucano da Moda, no Instagram. A aula inaugural e o início das atividades serão no dia 13 de abril.
0 Comentários