FOTO: Fábio Barros
Na próxima quinta-feira (1) a Trupe Carcará fará sua primeira apresentação da circulação do espetáculo Picadeiro Pernambuco, na mostra “ Marcos Freitas - Territórios das Artes ”, às 16h, no Teatro Reinaldo de Oliveira, do Centro de Produção Cultural, Tecnologias e Negócios do SESC, em Garanhuns.
O Picadeiro Pernambuco traz à cena diversos números circenses sob a melodia de uma banda formada especialmente para o espetáculo, que reuni artistas itinerantes – que nasceram e foram criados sob a lona, e jovens artistas de trupes circenses que escolheram o circo como vida e arte – todos integrantes da Trupe Carcará e Educadores do Circo Escola Carcará.
O projeto de circulação Picadeiro Pernambuco - Pé na Estrada tem o incentivo do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura de Pernambuco – Funcultura e fará duas apresentações em Pernambuco, Paraíba e Alagoas. No total serão seis apresentações com o objetivo de levar arte, entretenimento e estimular a troca de saberes entre as trupes circenses. Duas apresentações acontecerão em circos itinerantes.
O espetáculo estreou no Recife em 2017 no Festival Internacional de Artes Cênicas e Música Janeiro de Grandes Espetáculos e participou do Festival Aldeia Yapoatan, Festival de Circo do Brasil, Mostra de Circo de Triunfo entre outros.
Criado em 2004, o Centro CARCARÁ, com sede no Cabo de Santo Agostinho, integra a Rede de Circo do Mundo – Brasil, desenvolvendo atividades formativas através do Circo-Escola Carcará dentro da Pedagogia do Circo Social e atua na assessoria de circos itinerantes de pequeno e médio porte nos seus processos de gestão e criação artística. E produz espetáculos cênicos através da Trupe Carcará.
0 Comentários