_Município também vai garantir as segundas doses para idosos de 70 a 74 anos e a partir dos 85 anos de idade_
Garanhuns recebeu, nesta sexta-feira (09), mais 2666 doses de vacinas contra a Covid-19. São 1450 unidades da Astrazeneca/Fiocruz e 1216 unidades da Coronavac/Butantan. Esta nova remessa irá permitir que o município avance ainda mais nas aplicações das primeiras doses para idosos de 65 a 69 anos e trabalhadores das forças de segurança e salvamento, através do grupo de policiais civis. Além de garantir as segundas doses para idosos de 70 a 74 anos e a partir dos 85 anos de idade.
Atualmente o município já aplicou mais de 18 mil vacinas contra a Covid-19, sendo 15.129 primeiras doses e 3241 segundas doses. Para garantir que o imunobiológico chegue até todos os grupos beneficiados, o Governo Municipal segue promovendo ações de logística através da Secretaria de Saúde.
"Ampliamos o número de pontos de vacinação na cidade e quadro de servidores da Saúde. Também vamos mobilizar as equipes para que as aplicações aconteçam durante os fins de semana. Esta será a maneira mais rápida para superar a pandemia com êxito", destaca o prefeito Sivaldo Albino.
Em Garanhuns, a vacinação segue para idosos a partir dos 65 anos de idade, trabalhadores de saúde, povos das comunidades tradicionais quilombolas. Também foi iniciada esta semana a vacinação dos trabalhadores das forças de segurança e salvamento, este grupo foi iniciado pelos bombeiros militares e agora irá contemplar os policiais civis.
Os idosos de 65 a 69 anos que realizaram cadastro na fila de espera, por meio da plataforma Vem Vacina Garanhuns (www.vemvacinagaranhuns.site) serão agendados e informados sobre as datas de vacinação, de acordo com a ordem de inscrição e o quantitativo de vacinas recebidas pelo município.
0 Comentários