À TV Paraíba, a família proprietária da casa onde o animal se abrigou informou que o macaco não pertence a eles. Ele chegou na residência - que fica na área das Várzeas de Sousa, que tem muita vegetação - no último domingo (28). Ele pegou uma faca na cozinha e já subiu no telhado, sem querer sair, mesmo com a tentativa dos moradores.
Depois que saiu do telhado por conta própria, ele entrou novamente na casa da família e foi tratado como hóspede: ficava no ombro da dona da casa, na cadeira de balanço, recebendo comida na boca. Porém, apesar de dócil, ele causou confusão.
"Muitos transtornos. Destelhando a casa, é muito bagunceiro. Ele tira as tomadas das coisas, quebra prato, ele faz uma bagunça imensa", relatou a dona da casa, Eliane Alexandre.
Conforme o relato da família, a suspeita é de que o animal tenha sido solto na região pelas pessoas que cuidavam dele. Os moradores pedem ajuda da Polícia Militar para devolver o macaco para o habitat dele, uma vez que é um animal silvestre e não pode ser domesticado.
A orientação para casos como esses é não se aproximar do animal, manter contato visual e acionar a Polícia Militar, pelo 190, mesmo que na região não tenha batalhão ambiental.
Por Beto Silva e Artur Lira, TV Paraíba
0 Comentários