Uma operação de trânsito recolheu 94 motocicletas irregulares entre segunda-feira (02) e sexta-feira (06), nas cidades de Garanhuns, Lajedo, Caetés, Correntes e Saloá, no Agreste de Pernambuco. Intitulada de “Duas Rodas”, a iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) visa combater o crime e reduzir os acidentes provocados pelo uso inadequado desses veículos.
A operação contou com o apoio do Grupo de Motociclistas da PRF e abordou 282 pessoas e 244 veículos, sendo emitidas 420 autuações por diversas irregularidades. Entre elas, falta do capacete e da carteira de habilitação, licenciamento atrasado, ausência de equipamentos obrigatórios e mistura de álcool e direção.
As ações também tiveram como foco coibir crimes com o uso de motocicletas e combater a receptação de veículos roubados. Durante a fiscalização, dois homens foram detidos com uma moto e uma “cinquentinha” furtadas. A primeira foi furtada no município paulista de Osasco em 2013 e a outra, no Recife em 2016.
Os condutores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde deverão responder por receptação de veículo roubado.
0 Comentários