No abatedouro, localizado na zona rural da cidade, no Agreste pernambucano, foram encontrados cinco jumentos prontos para venda e outros animais esperando abate.
Um matadouro clandestino foi fechado, na tarde desta terça-feira (12), pela Polícia Militar (PM), no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a corporação, no local, eram vendidas carnes de cavalos e jumentos. Na ação, foram apreendidos 34 animais vivos e produtos prontos para a comercialização.
O matadouro fica na localidade de Bom Sucesso de Baixo, uma área de difícil acesso na zona rural de Limoeiro. Na ação, a esposa e um filho do proprietário do local foram detidos, mas o dono do estabelecimento conseguiu escapar, com outros suspeitos, antes da chegada da polícia.
Na fuga, segundo a PM, os funcionários abriram a porteira do local e deixaram que vários animais fugissem pela vegetação. No local, segundo a polícia, foram encontrados cinco jumentos já preparados para venda e outros aguardando o abate.
A ação foi realizada a partir de um levantamento feito pelo serviço de inteligência da corporação, com a ajuda de um drone, que fez imagens confirmando a movimentação.
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foi acionada para a ocorrência e para providenciar a incineração da carne apreendida.
Fonte G1.
0 Comentários