Além dos dois mortos, outros cinco suspeitos foram baleados no confronto com a polícia. Foto: Cortesia
Nove suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada na explosão de agências bancárias foram mortos em confronto com a polícia na cidade de Girau do Ponciano, Agreste de Alagoas, na madrugada desta segunda-feira (2).
Explosivos encontrados com assaltantes de bancos. Foto: cortesia
Na troca de tiros, sete ficaram feridos e foram levados ao Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca. Outros dois foram levados para um hospital em Girau do Ponciano e também não resistiram aos ferimentos. A operação resultou ainda na prisão de mais duas pessoas, que estão sendo levadas para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió.
De acordo com a polícia, os criminosos se preparavam para detonar explosivos em um banco no Centro da cidade. A perseguição e o tiroteio intenso aterrorizaram moradores do município, que acordaram com o barulho dos disparos.
Os integrantes da quadrilha, portando armamento de grosso calibre, estavam divididos em quatro carros. Equipes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Batalhão de Operações Especial (Bope) e grupamento aéreo ainda realizam buscas pela região na tentativa de localizar suspeitos que conseguiram fugir.
Até agora, cinco deles foram identificados: Thalyson Jeyns de Moura Severiano, 30, Raphael Oliveira Silva, 35, Bruno Santiago, 33, João Paulo da Silva, 45, e José Humberto Brasileiro, 43.
Com o grupo, foram apreendidos doze armas entre pistolas e fuzis, além de coletes, balaclavas e três carros. Dentro dos veículos foram encontrado explosivos. Mais informações serão detalhadas pela polícia em uma coletiva à impressa, que deve ser realizada nesta terça (3).
0 Comentários