O PT de Pernambuco anunciou nesta segunda-feira (1º) que fará atos pela liberdade do ex-presidente Lula no domingo (07), data que marca um ano da prisão do petista. Entre as manifestações está prevista uma visita ao sítio onde Lula nasceu, com a mobilização saindo de Garanhuns até Caetés.
No Recife, será realizado um ato na Praça do Arsenal, a partir das 15h, com lideranças políticas, artistas, ativistas de diversos movimentos e o Encontro de Blocos pela Democracia, que reúne agremiações carnavalescas.
O Coletivo 13 vai soltar pipas confeccionadas por artistas no Marco Zero, próximo à Praça do Arsenal. Estão à frente dos atos, além do PT, PSOL e PCdoB
Organizam as manifestações ainda a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape) e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Prisão de Lula
O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, após ter recebido a sentença de doze anos e um mês de prisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no âmbito da Operação Lava Jato.
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O Ministério Público Federal (MPF) afirma que ele recebeu vantagens indevidas da OAS através do imóvel e de reformas, o que o petista nega.
0 Comentários