Um adolescente, de 15 anos, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no domingo (14), conduzindo uma motocicleta no acostamento da Serra das Russas, em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O pai do garoto sabia da irregularidade e havia pedido ao filho para transitar fora da rodovia.
Durante uma ronda no quilômetro 65, policiais avistaram dois homens em uma moto transitando pelo acostamento e realizaram a abordagem ao veículo. Ao verificar a documentação apresentada pelo condutor, foi constatado que ele era menor de idade e o garupa era primo dele.
O adolescente informou que havia adquirido e conduzia a motocicleta com o conhecimento do pai. Disse ainda que já havia quitado o veículo, mas faltava transferir para seu nome.
O Conselho Tutelar de Gravatá foi acionado e a ocorrência foi lavrada na Unidade PRF de Gravatá, com encaminhamento ao Ministério Público de Pernambuco daquela comarca. A equipe emitiu autuações por conduzir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transitar pelo acostamento e por entregar veículo a pessoa não habilitada.
0 Comentários