Duas pessoas foram atropeladas durante uma apresentação da escola de samba D’Breck no carnaval de Olinda na manhã deste domingo (3). Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que um reboque com caixas de som da agremiação, que estava sendo puxado por um quadriciclo, derruba duas mulheres. Uma delas é atingida por um dos pneus e é arrastada para o assoalho do reboque.
O atropelamento aconteceu na subida da Rua Bernardo Vieira de Melo, no Carmo, mais conhecida como Ladeira da Ribeira. De acordo com a agremiação, a mulher que ficou embaixo da estrutura teve apenas “arranhões leves”, enquanto a segunda pessoa atingida não quis receber ajuda da agremiação e, segundo a escola de samba, também não aparentava ter lesões graves.
Veja nota publicada pelo D’Breck:
“O Grêmio Recreativo Escola de Samba D’Breck, em atenção ao público, e à imprensa vem, em virtude de notícias veiculadas nos meios de comunicações, da ocorrência de um incidente durante o desfile da nossa agremiação no dia de hoje, lamentar profundamente o ocorrido e esclarecer que o fato trata-se de caso isolado em um momento especial e tradicional do desfile, em que os integrantes e foliões sobem a ladeira da Ribeira correndo.
Saliente-se que antes da subida, os integrantes do bloco orientam, reiteradamente, os foliões a tomarem as cautelas necessárias para evitar a ocorrência de eventual incidente.
Esclarecemos ainda que uma das nossas maiores preocupações é a segurança dos integrantes da bateria e dos foliões que nos acompanham com tanta alegria e entusiasmo há anos.
Mais uma vez, expressamos nosso apoio e solidariedade aos nossos queridos foliões que e reforçamos o compromisso de zelar pela paz e segurança de todos que, direta ou indiretamente, fazem parte da nossa família, a família D’Breck.
A diretoria do D’Breck no momento do fato se colocou à disposição para prestar todo o apoio, e, continua a disposição para qualquer eventualidade.
Aguardamos todos no nosso desfile de terça-feira.”
Fonte OP9
0 Comentários