Servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizaram uma abordagem social noturna ontem (15) com o intuito de identificar e acolher pessoas em situação de rua em Garanhuns.
A abordagem foi realizada em pontos estratégicos como a rua Joaquim Távora — em frente ao Ministério Público de Pernambuco —, na avenida Santo Antônio e no Terminal Rodoviário de Garanhuns. A ação externa contou com a participação da equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
A abordagem tem o intuito de coletar dados das pessoas em situação de rua, como nome, renda e endereço, para que elas possam ser encaminhadas para orgãos específicos da rede de apoio. A SASDH promove abordagens regularmente nas principais vias da cidade em períodos diurnos e noturnos, com cunho educativo e preventivo envolvendo também períodos de grandes eventos do município.
“O serviço de abordagem social ofertado pelo Creas é um processo planejado de aproximação e escuta qualificada, a fim de identificar quais situações envolvem o contexto social em que o indivíduo está inserido e garantir direitos, realizando as intervenções e encaminhamentos necessários para superação desta situação”, explicou a supervisora de Programas e Projetos Sociais, Gleslany Lima.
Texto e fotos: Daniela Batista (Secom/PMG)
0 Comentários