Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante com cem quilos de maconha no bairro do Córrego do Abacaxi, em Olinda, no Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (16). Após denúncia de que a droga estava sendo vendida em um imóvel do bairro, os policiais encontraram o rapaz com 3 kg de maconha. Só depois é que o restante da droga foi encontrado. Os detalhes foram apresentados à imprensa na tarde desta quinta, em coletiva de imprensa na Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Boa Vista.
A PM conta que no mesmo terreno existia uma construção suspeita. Foi neste outro local, em uma casa de alvenaria toda fechada e de um vão só e com ar condicionado (usado para para conservar a maconha). Esse fato gerou desconfiança e Polícia arrombou a porta. Lá foram encontrados 132 pacotes de maconha, o equivalente a aproximadamente 130 kg. Ao ser revendida, a quantidade renderia mais de R$ 150 mil.
O capitão do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), Paulo Roberto, que comandou a operação, afirma que em depoimento o jovem nega participar de qualquer grupo de tráfico. A mãe do adolescente foi até a DPCA e disse que o filho é usuário mas não seria traficante. O rapaz está no terceiro ano do Ensino Médio.
A Polícia já identificou que um traficante de dentro do Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, seja o dono da boca de fumo e que pela quantidade, as vendas não se resumiam ao bairro do Córrego do Abacaxi, mas para abastecer toda cidade de Olinda.
0 Comentários