Aplaudida com entusiasmo na Avenida Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, a Escola de Samba Paraíso do Tuiuti ficou em primeiro lugar (logo após o desfile) entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.
A repercussão do desfile, tendo como tema a escravidão e denunciando a situação atual do país, com um presidente ilegítimo que foi comparado a um vampiro, extrapolou as nossas fronteiras e a Tuiuti ocupou o segundo lugar dostrending topics do Twitter, em termos mundiais.
Além do destaque nas redes sociais, a escola de samba foi notícia em todos os blog e sites importantes do país. Recebeu destaque também na imprensa francesa, italiana e argentina.
A grande imprensa nacional, que há muito abdicou de fazer jornalismo sério, tenta boicotar o impacto da “denúncia” feita pelos carnavalescos. A TV Globo deu menos tempo no noticiário a Paraíso de Tuiuti do que as outras escolas.
Pior ainda fez o Portal UOL, do grupo da Folha de São Paulo: o site promoveu uma enquete sobre o desfile do carnaval carioca e ontem à noite a escola do desfile polêmico estava com 94% dos votos.
O UOL, então, zerou a enquete, e hoje a Tuiuti aparecia com pouco mais de 18%, atrás da Mangueira, esta somando 24% da preferência dos internautas.
Quem botou a “boca no trombone” foi o movimento Brasil Popular, que está denunciando a manobra do Portal através do Twitter e de outros instrumentos da mídia digital.
Alguns jornalistas independentes denunciam também que a Globo está se articulando para tentar fazer com que a Paraíso seja rebaixada pelo desfile criticando o golpe.
0 Comentários