O Programa Expresso Cidadão do Governo do Estado de Pernambuco, coordenado pela Secretaria de Administração (SAD), lançou o seu mais novo Portal totalmente reformulado. O novo site traz novidades que irão facilitar ainda mais o acesso do usuário.
Ao todo 21 órgãos participam do Programa Expresso Cidadão, disponibilizando aos usuários os seus serviços. Entre eles o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), Agência do Trabalho, Detran, Procon-PE, Corpo de Bombeiros, entre outros. “Esta modernização do Portal do Expresso Cidadão irá facilitar ainda mais o acesso de quem necessita dos serviços disponibilizados pelos órgãos. Quem ganha com isso são os pernambucanos”, atestou o Secretário de Administração, Milton Coelho.
De acordo com o Secretário Executivo de Administração, José Augusto Bichara Filho, a principal mudança promovida pelo site é a praticidade, uma vez que o Portal reúne em um único local todos os serviços. “Para os órgãos que não disponibilizam serviços virtuais, o cidadão encontrará no Portal as informações necessárias para solicitar o serviço em um dos pontos de atendimento presencial”, disse o secretário executivo, acrescentando que o portal disponibiliza o link que dá acesso ao site de cada um dos órgãos parceiros.
Para a Gerente Administrativa do Programa Expresso Cidadão, Flávia Lebre, um dos serviços mais procurados pelo usuário é o da carteira de identidade. “O RG é o nosso carro-chefe. Ao entrar no site, o solicitante clica no ícone e obtém as informações sobre a documentação necessária, o custo do serviço, os locais onde pode ser solicitado e o número de telefone para outras informações, além de ser direcionado para página do IITB, ao clicar no link do endereço na Internet, para realizar o agendamento do seu atendimento com facilidade”, orienta Flávia, lembrando que o agendamento eletrônico também pode ser feito para requerer alguns serviços oferecidos pelo Detran e pela SDS.
Ao clicar o endereço eletrônico: www.expressocidadao.pe.gov.br, ele terá todos os serviços disponíveis oferecidos pelas unidades físicas. Uma das inovações está no alto da página eletrônica, à direita, onde o usuário encontrará todos os endereços, telefones e horário de atendimento das sete unidades do Expresso Cidadão espalhadas pelo Estado. Outra mudança foi o destaque dado aos serviços mais acessados, que estão disponibilizados no centro da página em forma de ícones e textos para facilitar ainda mais a leitura do usuário. Os demais serviços podem ser acessados ao clicar em “outros serviços”.
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